quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O meu cheesecake

Olá a todos!

Desde já começo por desejar um bom ano e que tenham tido um óptimo Natal e uma grande Passagem de Ano. Pelo menos, eu posso dizer que tive e desejo que todos tenham tido também.
Sei que uma das promessas que se faz para o novo ano é de que "este ano, vou me portar bem e vou  controlar as calorias que como e fazer mais exercício físico". Pois ... eu vou já quebrar essa promessa e deixar aqui uma receita de que gosto muito e que já não faço à muito tempo. Então aqui vai:

Cheesecake

Ingredientes:

1 pacote de bolacha Maria ou de bolacha torrada
4 colheres de sopa de margarina
2 pacotes de queijo tipo Philadelphia (ou semelhante)
1 lata de leite condensado
3 ovos
raspas de limão
1 frasco de compota de framboesa, morango ou frutos vermelhos

Para fazer a base do cheesecake desfaz-se a bolacha na picadora até ficar em pó. A seguir junta-se a margarina previamente derretida no microondas (aprox. 1 minuto) e mexe-se até se obter uma mistura homogénea. Forra-se a base da forma, que deve ser do tipo "tarte" e de preferência de fundo amovível para facilitar as operações.

De seguida, juntam-se os 2 pacotes de queijo Philadelphia, o leite condensado, os 3 ovos inteiros e umas raspas de limão. Mexe-se tudo e coloca-se na forma. Levar ao forno pré-aquecido (180ºC) durante aproximadamente 45 minutos. Depois retirar do forno e deixa-se arrefecer.
Se for para comer logo, barrar a parte de cima com compota de framboesa, morango ou frutos vermelhos, se não, colocar no frigorífico e só colocar a compota apenas quando se for servir.

Um beijinho

Silvie




Sem comentários:

Enviar um comentário