terça-feira, 28 de maio de 2013

Quando Fores Mãe Vais Ver

Olá a todos!

Um dos meus programas de rádio favoritos é a Prova Oral, da Antena 3, com o Fernando Alvim.
Como raramente o consigo "apanhar" na rádio, oiço muitas na Internet e assim também posso escolher qual  o programa que quero ouvir. 

Ontem deparei-me com um programa que só pelo título me chamou à atenção: Quando Fores Mãe, Vais Ver!, com Ana Saragoça, que foi para o ar no dia 2 de Maio. Pois é precisamente esta a expressão que a minha mãe utiliza e utilizou durante muito tempo, quando lhe dizia que não achava bem isto ou aquilo...
No programa, recorda-nos as várias expressões que a nossa mãe utilizava, como "o já te avisei 2 vezes..." ou o mítico "é preciso eu ir ai?!", que parecem ser comuns a todas as mães. Sem dúvida, um programa divertido e que além de nos fazer rir, nos faz lembrar como a nossa mãe foi importante para o nosso crescimento e para o que somos actualmente.

Todas as expressões encontram-se no Livro de Ana Saragoça, "Quando Fores Mãe, Vais Ver!", que confesso que ainda não li, mas que fiquei muito curiosa por ler.

Aqui deixo também o link do programa da Prova Oral, do dia 2 de Maio: 

Um beijinho para todos e em especial para a minha mãe!
Silvie

Sem comentários:

Enviar um comentário